1. QUAIS SÃO AS ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS DO TECHNOS CONNECT FULL DISPLAY?

Technos Connect possui um sistema operacional próprio que possui compatibilidade com diversos tipos de smartphone.

Display IPS (LCD) de 1,28 polegadas

Tela Touch Capacitive Multi-touch Panel de 1,28 polegadas

RAM 128MB

Memória Flash 64MB

Resolução 240*240 pixels

Bateria Polímero de Lítio 300 mAh

Auto falante 1511 ACC Speaker, H-free

Microphone

Bluetooth 3.0+4.0

Resistencia agua/poeira IP54

Sensores ótico, acelerômetro e giroscópio


2. EM QUAIS SISTEMAS OPERACIONAIS O TECHNOS CONNECT FUNCIONA?

O Technos Connect é compatível com os sistemas Android 4.3 e acima e iOS 8.0 e acima.


3. O TECHNOS CONNECT É À PROVA D’ÁGUA?

Não. O Technos Connect segue o padrão de resistência e forma de certificação de um produto eletrônico. Por exemplo: você deve ter com o relógio, os mesmos cuidados que com o seu celular, evitando contato direto ou imersão na água. O modelo possui resistência com a certificação IP54, que garante o uso normal em situações cotidianas como transpiração e acumulo de poeira.


4. COMO CONECTAR O RELÓGIO COM O CELULAR?

Para utilizar o smartwatch, você precisa fazer o download do aplicativo “Technos Connect”, que está disponível para Android e IOS”. Após o download e instalação, crie uma conta e insira seus dados. Um link de confirmação será enviado para o e-mail cadastrado, não se esqueça de confirmar. No aplicativo, faça o login, escolha entre “Full Display” e "Skydiver" selecionando o modelo do seu relógio. Para parear o relógio, ative o bluetooth do smartphone, clique em “Procurar” e escolha a conexão com o nome “Technos_SR” (para modelos Full Display) ou "Technos_SC" (para modelos Skydiver). Aceite e ative todas as opções de pareamento que aparecem na tela do celular. No relógio, confirme o vínculo para iniciar o pareamento.


5. COMO SEI QUE O MEU TECHNOS CONNECT FULL DISPLAY ESTÁ CONECTADO?

O aplicativo irá mostrar qual o estado da conexão através do ícone de Bluetooth. No smartwatch, deslize a tela da direita para a esquerda e verifique o ícone de Bluetooth na parte superior do display, ele deverá estar em duas cores: azul e amarelo. Caso o ícone não esteja em duas cores, selecione a opção Ajustes > Reconectar no aplicativo e siga as instruções para obter uma conexão completa.


6. QUAL A DISTÂNCIA MÁXIMA QUE O RELÓGIO PODE SE DISTANCIAR DO CELULAR SEM PERDER A CONEXÃO?

A distância é padrão do Bluetooth, ou seja, aproximadamente 10 metros.


7. NÃO RECEBO AS NOTIFICAÇÕES DE MENSAGENS E CHAMADAS NO MEU TECHNOS FULL DISPLAY. O QUE FAZER?

No seu celular, vá à Configurações/Ajustes > Bluetooth > "Technos_SR", clique no "i" (iOS) ou no símbolo de engrenagem (Android) que aparece ao lado do dispositivo e habilite as notificações na aba que se abrirá.

Caso o problema persista e você possua um celular com Android vá em Configurações > Aplicativos > Technos Connect 3.0 e habilite todas as notificações que aparecem nesta tela.


8. NÃO CONSIGO LER AS MENSAGENS NO MEU TECHNOS FULL DISPLAY. O QUE FAZER?

Alguns aplicativos de mensagens bloqueiam o conteúdo das mesmas caso o celular esteja bloqueado. Dessa forma o Technos Full Display não consegue exibir a mensagem a menos que você desbloqueie o celular ou reconfigure seu aplicativo de mensagens para permitir exibir o conteúdo das mensagens na tela de bloqueio.


9. COMO SINCRONIZO OS DADOS DO PEDÔMETRO, MONITOR CARDÍACO E DADOS DE SONO DO MEU RELÓGIO COM MEU APLICATIVO TECHNOS CONNECT 3.0?

A sincronização acontece automaticamente de tempos em tempos. Caso queira forçar uma sincronização, basta ir na tela Home do seu aplicativo e puxá-la para baixo. Os dados do Pedômetro, Monitor Cardíado e de Sono guardados em seu relógio serão transferidos para o aplicativo. É importante que o relógio esteja completamente conectado (ícone de Bluetooth em duas cores: azul e amarelo) para que a sincronização possa acontecer.


10. COMO FUNCIONA A FUNÇÃO SONO?

Durante a noite o relógio coleta informações de movimentação e batimento cardíaco e estima o seu percentual de sono leve e sono profundo durante a noite. É importante estar com o relógio no pulso para que as medições possam acontecer. Caso o relógio identifique que você está acordado (de acordo com os dados dos sensores) ou que está fora do pulso, nenhum dado será coletado.


11. QUANTO TEMPO DURA A BATERIA DO TECHNOS CONNECT E COMO CARREGÁ-LO?

A duração da bateria do Technos Connect segue o mesmo padrão geral de eletrônicos, ou seja, depende do grau de utilização do usuário. Caso as funcionalidades sejam utilizadas com frequência durante todo o dia, a bateria dura em torno de 12h. O modelo é carregado através de uma entrada USB, que pode ser carregada no computador ou com algum carregador de tomada.


12. SE A BATERIA DO CELULAR ACABAR O MEU RELÓGIO CONTINUA FUNCIONANDO?

Sim. O modelo irá se desconectar do celular, porém, a função hora e algumas outras funções independentes da internet continuam operando normalmente. Exemplo: marcar passos, batimentos cardíacos, timer, cronógrafo, troca mostrador, alarme, etc. As funções ligações, contatos, controle de música e câmera e notificações e mensagens não funcionarão.


13. SE A BATERIA DO RELÓGIO ACABAR, É NECESSÁRIO RECONFIGURAR TODAS AS INFORMAÇÕES?

Não, porém você pode perder algumas informações caso elas estejam registradas apenas no relógio e não tiverem sido sincronizadas para o APP. As informações são referentes às funções de pedômetro e batimentos cardíacos.


14. EU PERDI MEU CABO CARREGADOR, ONDE POSSO CONSEGUIR OUTRO?

Em brevere teremos cabos carregadores extras a venda em nosso site. Envie um e-mail para nosso SAC (atendimentotecnico@grupotechnos.com.br) solicitando um cabo para ser informado(a) assim que estiverem disponíveis.


15. QUAL A DIFERENÇA ENTRE O TECHNOS CONNECT FULL DISPLAY, SKYDIVER CONNECT E HÍBRIDO FEMININO?

O Technos Connect Full Display é um modelo que possui mais de 30 funcionalidades que podem ser controladas no display touchscreen do relógio. O Connect Skydiver é um modelo híbrido com display, ou seja, recebe alguns alertas no mini display digital característico do relógio. Já o modelos híbridos femininos possuem a aparência de um relógio tradicional e recebem apenas alertas luminosos ou vibratórios no mostrador do relógio.


16. QUAL A GARANTIA DO RELÓGIO?

Os modelos Technos Connect possuem a garantia de 1 ano.